´Meu único desejo é um pouco mais de respeito para o mundo, que começou sem o ser humano e vai terminar sem ele" Lévi Strauss

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Documentário Coração Guarani - parte 1/2


- Escrito por Pepe Chaves e Sandra Baptista, "Coração Guarani" é um documentário em vídeo dividido em duas partes, mostrando o modo de vida na Reserva Indígena Rio Silveiras, localizada no sopé da majestosa Serra do Mar, no litoral norte do Estado de São Paulo.

Com produção, roteiro e direção de Pepe Chaves, as reportagens e imagens em vídeo e fotografias que compõem este trabalho foram tomadas por Sandra Baptista e Wilner Forini, durante suas visitas à aldeia guarani.

A trilha sonora original inclui canções compostas e interpretadas por F.C. Perini, Daniela Starling, Fernando Chaves, Adilson Rodrigues, Pepe Chaves e Thelma Rosa, apresentando canções de diferenciados estilos que retratam temática indígena.

Além destes compositores, a trilha sonora inclui cânticos indígenas interpretados por corais de crianças e também adultos. Além disso, é feita uma mixagem em que um coral de curumins canta com acompanhamento de contrabaixo, guitarra e bateria.

"Um dos pontos bacanas desse trabalho é que ele não é puramente um documentário informativo, mas bastante musical e artístico. Foi um prazer dirigir e editar centenas de imagens maravilhosas desse povo que vive entre a montanha e o mar", afirmou o diretor e produtor Pepe Chaves.

- Para obter mais informações sobre esta produção, busque o canal da TV FANZINE em Via Fanzine.

- VISITE O CANAL DA TV FANZINE NO YOU TUBE
E ASSISTA OUTRAS PRODUÇÕES EXCLUSIVAS:
http://www.youtube.com/user/viafanzine

Produção: Pepe Chaves
© Copyright 2004-2012, Pepe Arte Viva Ltda.


- Produção e direção: Pepe Chaves
- Reportagens e imagens: Sandra Batista e Wilner Forini
- Trilha sonora original: F.C. Perini, Daniela Starling, Adilson Rodrigues, Fernando Chaves, Thelma Rosa e Pepe Chaves.
- Colaboração: Marco Elísio Silva